Sobre o CCT


















O Centro de Cultura Tibetana (CCT) é uma organização não-governamental sem fins econômicos que possui a missão de apresentar e preservar a cultura tibetana no Brasil e na América Latina, sobretudo em seus aspectos material e imaterial sustentado-se em princípios éticos universais como Ahimsa, que pressupõe práticas de não-violência e Nalanda, que pressupõe a absorção, interpretação e disseminação de conhecimentos. 


NOSSA VISÃO

Encorajar e cultivar Ahimsa como princípio norteador de interação entre os seres e seu meio ambiente. 

Desenvolver programas educacionais com base em uma educação ampla de aprendizado experiencial e diálogo inter-cultural por uma ética global de paz. 

Incentivar o diálogo entre filosofia, ciência e práticas contemplativas de modo que sejam estabelecidas novas fronteiras humanas de compreensão da mente em interação com os processos de vida. 



QUEM SOMOS 


Presidente 
Cerys Tramontini 
Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, estudiosa da causa tibetana, membro do colegiado budista brasileiro, desenvolveu diversas viagens de campo na India, Tibete e Nepal, estudando e coletando dados sobre a cultura tibetana.

Secretário Geral 
Alexandre Vieira
Psicólogo, doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, estudioso do encontro de culturas do ocidente e oriente, atualmente desenvolve pesquisas sobre a recepção da cultura tibetana no Brasil.

Diretora Financeira 
Priscila Aguiar
Graduada em Adminstração de empresas pela Sociesc/FGV, gerente de marketing com experiência em gestão financeira e administração hoteleira. Atualmente é gerente do Hotel Recanto das Águas, na cidade de Balneário Camboriú em Santa Catarina.

Conselho Fiscal e Consultivo 
Lama Padma Samten
Físico, com bacharelado e mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alfredo Aveline foi professor de 1969 a 1994. Neste período, dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afinidade com o pensamento budista. Em 1996 foi ordenado lama, título que significa líder, sacerdote e professor. Em Viamão (RS), onde reside, está situada a sede do Instituto Caminho do Meio – Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), entidade que dirige. Seu trabalho está voltado para a compreensão da espiritualidade e da cultura de paz como caminho para que as pessoas desenvolvam boas relações no ambiente onde vivem. O Lama Padma Samten tem orientado profissionais e acadêmicos de diferentes áreas, que buscam aprofundar e qualificar suas teses, estudos e atuações profissionais a partir de uma interface com a espiritualidade. Ciência, psicologia, saúde, sociologia e educação são algumas das áreas em que este diálogo acontece. É freqüentemente convidado a participar como palestrante, conferencista e consultor em ambientes empresariais, órgãos públicos, universidades e outros segmentos.


Lia Dinskin
Formada em Jornalismo, com especialização em Crítica Literária. Co-fundadora da Associação Palas Athena e criadora de dezenas de programas culturais e sócio-educativos. Coordenadora do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz – uma parceria UNESCO - Palas Athena. Conferencista no Brasil e no exterior. Articulista e editora, é também autora de: Cultura de Paz – Redes de Convivência, lançado recentemente pelo SENAC, e de Vamos Ubuntar – um convite para cultivar a paz publicado pela UNESCO, entre outros. Recebeu, na celebração de 60 anos da UNESCO, o Diploma de Reconhecimento pela sua contribuição na área de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Recebeu em 2010 os prêmios Trip Transformadores e o de difusão de valores Gandhianos fora da Índia da Jamnalal Bajaj Foundation.

Tsewang Phuntso
Phuntso Tsewang é representante desde 2002 do Tibet Office para a América Latina que está sediado em Nova York. Anteriormente, o Sr. Phuntso serviu como secretário-adjunto do Departamento de Informação e Relações Internacionais, Administração Central Tibetana, na Índia a partir de 1995-2001. Antes disso, atuou como presidente do Congresso da Juventude Tibetana 1990-1995. 

Sr. Phuntso possui um grau de Mestre em Desenvolvimento Sustentável Internacional da Brandeis University, uma universidade privada de pesquisa com foco em artes liberais em Waltham / Boston, Massachusetts.
Tecnologia do Blogger.

Redes Sociais

Categorias

Galeria de fotos

Twitter